Hyundai no image

Published on janeiro 12th, 2011 | by felipe

0

Hyundai Sonata Limited 2011 – fotos preço consumo

Hyundai lança o Sonata Limited 2011 nos EUA, e já o considera o carro mais importante da década nesse país.

A Hyundai investiu 370 milhões de dólares no projeto do Sonata Limited 2011, já que o mesmo necessitou ir além de uma simples renovação estética e mecânica. A sexta geração do modelo aumentou a altura e a largura, mas a utilização de aço de alta resistência fez com que atinja apenas 1.451 Kg (o Ford Fusion, que possui o mesmo tamanho e 1.523 Kg).

Consumo Hyundai Sonata Limited 2011

Essa alteração foi fundamental, para que o consumo de combustível tenha diminuído notavelmente, de forma que seja o mais econômico na categoria, gastando 14,9 km/l na estrada e 9,35 km/l na cidade para a versão automãtica.

Motor Hyundai Sonata Limited 2011

O moderno motor Theta IInão é mais V6, como as gerações antecedentes, possuindo 4 cilindros turbo de 2.400 cm3 mas com potência equivalente ao V6, e que tem como vantagem a redução do peso e o aumento do espaço dos passageiros. A potência do motor está permitindo uma aceleração de 0 a 96 Km/h em 7,8 segundos, sem contar a ótima suspensão que oferece o raio de giro de 10,9 metros (o Volkswagen Golf oferece 11 metros).

Em relação à dirigibilidade, este Hyundai também sai na frente, afinal o vidro está 25% mais espesso a na janela do motorista, propiciando um silêncio muito confortável, os encaixes das peças e o acabamento do material são superiores aos dos modelos da concorrência. Os assentos são ergonométricos e a visibilidade é favorável em todas as direções, apesar da linha da cintura ser alta. O melhor porta-malas da categoria tem espaço para 464 litros, fez com que o banco traseiro fique um pouco estreito se utilizado para levar 3 passageiros adultos.

Preço do Hyundai Sonata Limited 2011

Mas o que mais impressiona nesse carro é realmente o preço, nos Estados Unidos, o modelo com câmbio de seis marchas manual, freios ABS, controle de estabilidade, seis airbags, retrovisores elétricos aquecidos, rádio via satelite com Bluetooth e entrada para iPod, saídas de ar-condicionado para o banco de trás e rodas de liga-leve com aro 17′ custa uma singela bagatela de US$ 26.015 dólares, e ainda assim, o sistema de navegação com câmera de marcha à ré e o som Infinity são adicionados por mais US$ 2.100 dólares.

O Sonata Limited 2011 foi lançado em março, e já é sucesso de vendas, com expectativa de fechar Abril com 18000 mil carros vendidos

Fotos do Hyundai Sonata Limited 2011

Fonte: quatrorodas

By Alison Evaristo

Tags: , , , , , , , , , ,


Sobre o autor

Criador e Mantenedor do Portal Negócios e Veículos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Connect with Facebook


Back to Top ↑